24/01/2011

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO

A alguns anos atrás um casal de missionários mudou-se para Dallas, Estados Unidos, para pastorear uma pequena igreja que se formava naquela cidade. Eles recebiam um salário bastante modesto que dava apenas para pagar as despesas mais necessárias, não possuindo recursos para novas roupas e móveis para o lar. Certa vez, o missionário fez um estudo sobre a oração e mostrou que Deus sempre responde às nossas orações. Após o estudo deu a oportunidade para cada pessoa fazer seu pedido de oração em uma folha de papel. Muitas pessoas fizeram seus pedidos e na ora de serem lidos, um deles, bastante especifico e necessário despertou a atenção do pastor. Tratava-se do pedido de seu filho adolescente Pat. Ele simplesmente escreveu: Desejo que Deus me dê uma camisa nova, número sete.

A mãe ao ouvir o pedido do filho ficou muito preocupada porque eles não possuíam condições financeiras para comprar uma camisa nova para o filho adolescente. Semanalmente os crentes iam informando as soluções obtidas através das orações e Pat, cheio de fé, renovava o seu pedido. Um mês depois, a mãe de Pat, preocupada com a falta de resposta por parte de Deus, disse para o marido: "Vamos reservar um dinheiro para comprarmos a camisa de Pat, senão ele ficará muito triste por não recebe-la como presente de Deus". Ele respondeu: "Vamos continuar orando, Deus nos deu as promessas, Ele mesmo as cumprirá".

Passaram-se mais umas semanas, até que um dia, um membro da igreja de onde vieram os missionários, ligou para a mãe do menino e disse: "Eu fiz uma grande liquidação de roupas no mês passado e ainda sobraram algumas camisas, gostaria de doá-las para vocês, só que todas elas são de um mesmo número, por isso estou ligando para saber se este número atende às necessidades da família". A mãe, curiosa, imediatamente perguntou: "Qual é o número das camisas?". E ele respondeu: "Sete". A mãe logo compreendeu que esta era a resposta de Deus às orações de Pat seu filho adolescente.

Uns dias depois chegou a oferta, eram doze camisas, de número sete, de estampas diferentes. Ela aguardou o culto de oração e deu uma camisa para cada irmão que mais frequentava os cultos de oração. Quando Pat chegou à igreja, um a um foi lhe entregando uma camisa e dizendo ser esta a resposta às suas orações. Deus lhe deu doze camisas no lugar de uma em razão da sua fé.

(A Importância da Oração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário