10/08/2010

TEMOS SEDE

A água que temos em nosso organismo possui uma enorme quantidade de sódio dissolvido. Quando perdemos líquido pela urina, pelo suor ou ainda na forma de vapor, pela respiração, aumenta a concentração desse mineral no sangue. O cérebro, ao notar o excesso de sódio, estimula a produção de certos hormônios pela glândula hipófise, que desencadeiam a inconfundível e desagradável sensação de sede.

A falta da água desencadeia a sede. Precisamos desse precioso líquido que a natureza oferece gratuitamente. Porém, muitas vezes a usamos mal.

A Água Espiritual

A água possui uma simbologia muito preciosa. Fala do suprimento de Deus para a alma humana. Fala da Palavra de Deus, fala do Espírito Santo.

Aquele que disse “Tenho sede” (Jo 19.28) é o mesmo que disse: “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre” (Jo 7.37,38).

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”, Ap 22.17.

Desde que o homem caiu da graça de Deus, suas necessidades se multiplicaram. Abalou-se a estrutura de sua alma e as deficiências espirituais surgiram destruidoras: fome e sede espirituais. O Criador não fez o homem para ter problemas. Fê-lo para viver em paz, em descanso, em esperança.

Só Deus pode dessedentar e saciar o espírito do homem, pelo fato de, o homem, estar vivendo uma vida muito longe dos bons propósitos do Senhor.

(de um folheto do CEVIDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário